sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Desafio do Balde de Gelo

  Até ontem eu achava divertido a campanha do Desafio do Balde de Gelo, mas concordava que algumas pessoas faziam apenas por curtidas, por status, por aqueles "15 minutos de fama", sem lembrar da parte importante da campanha: A DOAÇÃO. Não adianta apenas jogar o balde de água com gelo na cabeça e sentir até o "orifício circular corrugado" queimar com o choque térmico e não fazer a doação para as instituições responsáveis pela pesquisa do tratamento, e quem sabe até a cura, da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
  O que mudou? Depois que eu assisti ao vídeo de um cara de apenas 26 anos, em plena juventude, que foi diagnosticado com ELA e que a mãe tem ELA e a avó teve ELA, eu pude perceber o sofrimento das pessoas, ou seus familiares, que sofrem com ELA.
  É chato e insuportável ver as pessoas se aproveitando da explosão do Desafio do Balde de Gelo para se autopromoverem, mas é mais chato e insuportável ainda é ver a falta de humanidade em quem acha que esse desafio é um desperdício de água. Foi desafiado? Sabia que você não precisa jogar um balde de água gelada na cabeça? Basta apenas fazer a doação para AbrELA.
  Se você leu toda essa postagem, por favor, assista também ao vídeo. Não precisa assistir ele até o último minuto, mas eu peço, eu imploro, assista todo o depoimento. Desde já, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário